Ameca Borboleta



Nome Popular: Ameca Borboleta
Nome Cientifico: Ameca splendens
Família: Goodeidae
Distribuição: No México, identificado pela primeira vez no rio Teuchitlan perto da vila de Teuchitlan e do rio Ameca junto à costa Pacífica do México Central.
Habitat: Cursos de água e rios nas terras altas do México Central.
Tamanho: 12 cm
Tamanho do Aquario: 
Temperatura: 24 a 32 ºC
pH: 6,5 a 8
DH: 5 a 19° 
Alimentação: A dieta deve ser em boa medida composta por vegetais, é no entanto omnívoro. É reconhecido pelo seu apetite por algas, que devem fazer parte da sua dieta. Aceita comida em flocos, viva ou congelada. Pode alimentar-se das plantas menos resistentes do aquário caso não existam presentes outros alimentos.
Dimorfismo Sexual: As fêmeas têm geralmente uma pigmentação diferente onde predominam pequenos pontos negros distribuídos com um bom grau de uniformidade ao longo do corpo. O machos tem a barbatana caudal bordada com uma lista amarela antecedida por uma negra - esta lista amarela tende a ser mais viva nos machos dominantes, pode até acontecer que apenas um macho dominante tenha a lista amarela e os outros machos não a tenham de todo.
Reprodução: São vivíparos e reproduzem-se com facilidade desde que a água tenha condições favoráveis (caso as condições se deteriorem as fêmeas "interrompem" a gestação).

 Você tem alguma informação sobre essa espécie então compartilhe através dos comentários:

Marcadores: , ,

0 comentários:

Postar um comentário