Criando Um Pequeno Mundo

 Para garantir o sucesso de seu aquário e saúde para seu peixe, não basta apenas comprar um tanque e colocar água. Na natureza, os parâmetros da água regulam-se naturalmente, criando o equilibrio, Portanto, é necessário que você recrie artificialmente tais condições dentro de seu aquário, ou as condições da água se tornarão tóxicas para seus peixes. Os itens e os acessórios a seguir são básicos para um aquário tropical.
Peixe Gato de Vidro

Quando estiver selecionando um tanque, quanto maior melhor. Um tanque grande oferece condições mais estáveis e permite manutenção mais fácil do equilibrio da água. Considere isso quando estiver avaliando o tamanho do tanque e seus equipamentos correspondentes. Evite ao máximo aquários com menos de 20 itros de capacidade.
 

Tenha isso em mente quando comprar o aquário. A maioria dos hobistas que tem problemas, comete’ o erro de superlotar seus aquários, o que cria um ambiente tóxico, propício a doenças, além de dar mais trabalho. Procure um lugar para o aquário que complemente a decoração de sua casa. Aqui, algumas dicas úteis:
Primeiro, não coloque seu aquário em uni local com luz solar direta, uma vez que isso estimulará o crescimento de algas indesejáveis e poderá superaquecê-lo. Segundo, garanta que o suporte seja forte, pois a água é pesada (1 litro de água)
Em geral, são necessários 1 litro para cada centímetro de peixe tropical, ou seja, em um aquário de 30 litros, recomenda-se a colocação de 6 peixes com uma média de 5 centímetros cada.

Marcadores: ,

0 comentários:

Postar um comentário