Arco-Iris Celebes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


















Nome Popular: Arco-íris Celebes
Nome Científico: Telmatherina ladigesi
Família: Aterinídeos
Habitat: Indonésia
pH: 7.0 a 7.6
Temperatura: 22º a 28ºC
Dureza: 12º a 16º gH
Tamanho Máximo: 8cm
Sociabilidade: Grupo
Agressividade: Pacífico
Manutenção: Média
Zona do Aquário: Meio
Aquário Mínimo: 80L
Alimentação: Rações em flocos , artêmias e outros alimentos vivos.
Características Espécie pacífica que não apresenta problemas de aclimatação com espécies do aquário comunitário que necessitam dos mesmos parâmetros de água. Morfologicamente ,o que destaca-se na espécie é a forma das nadadeiras dorsal e anal. A nadadeira dorsal é formada por duas partes : a primeira curta e a segunda mais larga e mais alta. Nesta nadadeira pode-se apreciar três raios muito chamativos sendo o primeiro de cor negra e o resto amarelos. 


A nadadeira anal também está formada nos machos por raios alargados de igual coloração da nadadeira dorsal.A coloração do corpo é quase transparente e destaca uma franja lateral de cor azulada. As fêmeas são menores e não apresenta as nadadeiras dorsal e anal tão alargadas.


O macho , além de maior tamanho e nadadeiras com raios chamativos apresenta uma coloração mais intensa. Gosta de viver em águas duras e inclusive em ambientes salobros.Espécie muito sensível às variações da qualidade da água , tolera melhor a variação de dureza de mole à dura que o contrário.Não recomendada para neófitos.


Reprodução: Os peixes começarão uma perseguição e após esta realizarão a desova que se repartirá entre as plantas e raízes de plantas flutuantes. Uma vez terminada a mesma é necessário retirar os pais pois podem devorar seus próprios ovos. Os ovos são cerca de 100 e eclodem após 48 horas.Os alevinos começam a se alimentar após uma semana. Necessitam de zooplâncton durante as primeiras semanas.

0 comentários:

Postar um comentário